AVISOS

DESTAQUES

 

FATURAÇÃO JULHO/2019

hora_verde_h2

 
FALTA DE COMBUSTÍVEL CONDICIONA RECOLHA DE RESÍDUOS

09/08/2019

 Post   plano contingencia

A greve dos motoristas de matérias perigosas, que está agendada para o próximo dia 12 de Agosto, obrigou a que esta empresa municipal FAGAR tomasse medidas preventivas antecipando a inevitável rotura de combustíveis.

A falta de combustíveis vai necessariamente condicionar a prestação de diversos serviços públicos essenciais, com predominância para a recolha de resíduos.

Pelo exposto, e não sendo possível prever uma data para o término da anunciada greve, colocámos em curso um plano de contingência, que visa proceder a uma cuidada reorganização dos circuitos e respetivas rotas, tendo em vista minimizar o consumo de combustível, garantindo assim o serviço pelo maior tempo possível, assegurando também, pelo maior período de tempo, as condições mínimas de higiene pública.

Neste período de gestão mais complexa da recolha de resíduos no concelho, é indispensável apelar à responsabilidade e ao civismo de todos os munícipes, para que de forma consciente reduzam, se possível, a produção de resíduos mas que, sobretudo, racionem tanto quanto possível o seu depósito nos contentores, evitando a sua normal deposição diária, a fim de evitar a acumulação de resíduos na via pública que, conjugada com as elevadas temperaturas previsíveis nesta época, pode em alguns pontos comprometer a higiene e a saúde públicas.

 

Assim, alertamos expressamente os munícipes que as regras habituais na deposição de resíduos devem ser criteriosamente cumpridas:

  1. Reduza a produção de resíduos;
  2. Acondicione os resíduos em sacos devidamente fechados;
  3. Evite a deposição diária de resíduos;
  4. Faça a correta separação dos resíduos - Utilize os ecopontos;
  5. Caso o contentor esteja lotado, deposite o seu saco no contentor disponível mais próximo.

 

Este é um problema que a todos afeta e que a todos deve preocupar, pelo que apelamos ao contributo de todos para que o nosso concelho se mantenha o mais limpo possível durante os dias de greve.

Na FAGAR empenharemos todo o nosso esforço e trabalho, como sempre, para neste período continuar a assegurar a qualidade do serviço de recolha em todo o concelho de Faro.

 

A FAGAR, E.M.

 

 
SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA AO CONCELHO DE FARO

 

Para consulta de informação relativa a intervenções na rede de abastecimento de água, contacte:

  •   Atendimento geral: 289 860 900 (das 9:00h às 18:00h)
  •   Número Azul: 808 289 808 (24 horas por dia)

Para participação de anomalias e roturas na via pública, contacte:

  •   Atendimento geral: 289 860 900 (das 09:00h às 18:00h)
  •   Piquete de água: 962 800 111 (das 18:00h às 09:00h)

 

Qualquer esclarecimento, sugestão ou reclamação pode ainda ser apresentado através dos seguintes contactos: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Para uma eficaz gestão e controlo operacional do sistema de abastecimento de água, a FAGAR agradece a colaboração de todos os munícipes!!!

 
PAGAMENTOS POR DÉBITO DIRETO ISENTOS DE DESPESAS DE SERVIÇO BANCÁRIO

A FAGAR – Faro, Gestão de Águas e Resíduos, E.M. informa que a partir de junho de 2014, os clientes que aderiram ao sistema de débito direto para pagamento das faturas ficaram isentos de despesas de serviço bancário.

Se ainda não aderiu a este mais prático e cómodo modo de pagamento, veja como aderir aqui

 
« InícioAnterior12345678910SeguinteFinal »

Pág. 1 de 14
">
<<  Outubro 2018  >>
 Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb  Dom 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
222324252728
3031