FAGAR :: Faro, Gestão de águas e Resíduos

AVISOS

DESTAQUES

 

FATURAÇÃO JULHO/2019

hora_verde_h2

 
HORÁRIO DE DEPOSIÇÃO DE RESÍDUOS URBANOS

 

Deposite os seus resíduos em saco fechado no contentor entre as 19h-24h.
A recolha de RSU é efectuada no período nocturno (após as 24h00)
Sempre que depositamos os nossos resíduos no contentor ao final do dia, promovemos melhorias ambientais significativas.
Assim evitamos odores desagradáveis, proveniente da exposição dos resíduos durante longos períodos no contentor.
JUNTOS p/ FARO MAIS LIMPO

hora_verde

Menos resíduos, melhor ambiente

Deposite os resíduos no contentor, em saco fechado, preferencialmente, entre as 19:00 e as 23:00h.
De um modo geral, a recolha dos resíduos indiferenciados é realizada pela FAGAR em período noturno (a partir das 23:00 horas).
Assim, ao efetuar a sua deposição ao final do dia, evita a exposição dos resíduos no contentor durante longos períodos e consequentemente a proliferação de odores degradáveis, com melhorias ambientais bastante significativas.
Ajude-nos a manter a nossa Cidade mais limpa.

 

 

 
SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA AO CONCELHO DE FARO

 

Para consulta de informação relativa a intervenções na rede de abastecimento de água, contacte:

  •   Atendimento geral: 289 860 900 (das 9:00h às 18:00h)
  •   Número Azul: 808 289 808 (24 horas por dia)

Para participação de anomalias e roturas na via pública, contacte:

  •   Atendimento geral: 289 860 900 (das 09:00h às 18:00h)
  •   Piquete de água: 962 800 111 (das 18:00h às 09:00h)

 

Qualquer esclarecimento, sugestão ou reclamação pode ainda ser apresentado através dos seguintes contactos: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Para uma eficaz gestão e controlo operacional do sistema de abastecimento de água, a FAGAR agradece a colaboração de todos os munícipes!!!

 
FALTA DE COMBUSTÍVEL CONDICIONA RECOLHA DE RESÍDUOS

09/08/2019

 Post   plano contingencia

A greve dos motoristas de matérias perigosas, que está agendada para o próximo dia 12 de Agosto, obrigou a que esta empresa municipal FAGAR tomasse medidas preventivas antecipando a inevitável rotura de combustíveis.

A falta de combustíveis vai necessariamente condicionar a prestação de diversos serviços públicos essenciais, com predominância para a recolha de resíduos.

Pelo exposto, e não sendo possível prever uma data para o término da anunciada greve, colocámos em curso um plano de contingência, que visa proceder a uma cuidada reorganização dos circuitos e respetivas rotas, tendo em vista minimizar o consumo de combustível, garantindo assim o serviço pelo maior tempo possível, assegurando também, pelo maior período de tempo, as condições mínimas de higiene pública.

Neste período de gestão mais complexa da recolha de resíduos no concelho, é indispensável apelar à responsabilidade e ao civismo de todos os munícipes, para que de forma consciente reduzam, se possível, a produção de resíduos mas que, sobretudo, racionem tanto quanto possível o seu depósito nos contentores, evitando a sua normal deposição diária, a fim de evitar a acumulação de resíduos na via pública que, conjugada com as elevadas temperaturas previsíveis nesta época, pode em alguns pontos comprometer a higiene e a saúde públicas.

 

Assim, alertamos expressamente os munícipes que as regras habituais na deposição de resíduos devem ser criteriosamente cumpridas:

  1. Reduza a produção de resíduos;
  2. Acondicione os resíduos em sacos devidamente fechados;
  3. Evite a deposição diária de resíduos;
  4. Faça a correta separação dos resíduos - Utilize os ecopontos;
  5. Caso o contentor esteja lotado, deposite o seu saco no contentor disponível mais próximo.

 

Este é um problema que a todos afeta e que a todos deve preocupar, pelo que apelamos ao contributo de todos para que o nosso concelho se mantenha o mais limpo possível durante os dias de greve.

Na FAGAR empenharemos todo o nosso esforço e trabalho, como sempre, para neste período continuar a assegurar a qualidade do serviço de recolha em todo o concelho de Faro.

 

A FAGAR, E.M.

 

 
PAGAMENTOS POR DÉBITO DIRETO ISENTOS DE DESPESAS DE SERVIÇO BANCÁRIO

A FAGAR – Faro, Gestão de Águas e Resíduos, E.M. informa que a partir de junho de 2014, os clientes que aderiram ao sistema de débito direto para pagamento das faturas ficaram isentos de despesas de serviço bancário.

Se ainda não aderiu a este mais prático e cómodo modo de pagamento, veja como aderir aqui

 
« InícioAnterior12345678910SeguinteFinal »

Pág. 1 de 14