"EKLOGIA" QUER MOBILIZAR O ALGARVE CONTRA A DESTRUIÇÃO DO PLANETA

eklogiaA cidade de Faro vai acolher, entre 6 e 12 de junho, uma iniciativa que vai congregar igrejas cristãs de várias confissões, empresas, escuteiros, escolas e a própria Câmara Municipal na realização de um evento que visa chamar a atenção para a mais grave crise que a humanidade enfrenta: a ecológica.

 

Programa


Promovido pela Sociedade Bíblica e pela Associação A Rocha – uma das mais antigas ONGAs portuguesas, fundada precisamente no Algarve mas já presente nos cinco continentes do mundo –, o road show “eKlogia” (ekklesia = igreja, logos = Palavra/Bíblia), tem como objetivo a “mobilização da população algarvia para a tomada de consciência sobre o estado do planeta” e a sua “responsabilidade e privilégio em conhecer, desfrutar e cuidar da natureza”, como “herança e casa comum”.
Segundo a organização, “a proposta passa por revisitar as Sagradas Escrituras, património da humanidade e referência central da nossa cultura e identidade, a fim de encontrar inspiração para lidar com o maior desafio desta geração: a destruição em grande escala da nossa herança natural e casa comum, o Planeta Terra”. “Trata-se de um movimento de cidadania, aberto a pessoas de todas as idades, graus de instrução e convicções, com ou sem fé”, acrescenta ainda a organização, explicando que, “aos que têm fé cristã é proposto que aprofundem os fundamentos bíblicos da sua fé que nos convoca a conhecer, desfrutar e cuidar da criação” e “a todos os outros, convida-se ao diálogo, à reflexão a partir dos nossos valores comuns, e a ação conjunta”.
O road show, que já passou pelas cidades de Beja, Alcobaça e Évora, integrará uma exposição interativa, intitulada “Planeta azul, Palavra viva, Igreja verde” e um conjunto de iniciativas de animação cultural, educação ambiental, debates, workshops práticos de ecologia doméstica, passeios, tertúlias, entre outras. Estas iniciativas promoverão o debate e a reflexão sobre a temática, assim como um olhar renovado sobre a natureza e uma nova atitude para com a mesma.
Em Faro, a exposição será inaugurada na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, na quarta-feira, 6 de junho, pelas 21h, com representantes dos vários parceiros.
MAIS INFORMAÇÕES

 

TIMÓTEO CAVACO,
Secretário-Geral Sociedade Bíblica

213 545 534

TIAGO BRANCO,
Diretor Executivo A Rocha

933 734 535

 
<<  Janeiro 2018  >>
 Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb  Dom 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
222324252728
3031