FAGAR DÁ PASSOS LARGOS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Quarta, 20 Abril 2011 18:06

Após o arranque promissor da Educação Ambiental em 2010, a Fagar assinala o 1º trimestre de 2011 de forma notável nesta área.


Marcámos este período com diversas iniciativas e eventos envolvendo a comunidade educativa e o público em geral.


As infraestruturas do Jardim Alameda João de Deus foram adaptadas para a receção de crianças e adultos, num espaço onde podem ser desenvolvidas várias atividades, tais como: plantação de sementes, manutenção da horta pedagógica, compostagem, identificação de espécies vegetais no viveiro e no jardim, visita à estufa, entre outras.


Desenvolvemos atividades pedagógicas relacionadas com três áreas da nossa atuação (Água, Resíduos e Espaços Verdes) envolvendo mais de 1400 alunos das escolas e colégios do concelho de Faro, desde o Ensino Pré-escolar ao Secundário, passando ainda pelo Ensino para Adultos e Ensino Especial.


A parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Faro e a Biblioteca Municipal revelou-se um ponto forte não só na divulgação das ações, como também no desenvolvimento de atividades, conceitos e valores associados às temáticas já desenvolvidas pela Fagar.


Por outro lado, também procurámos associar as nossas atividades às estratégias preconizadas por aquelas entidades tendo, por exemplo, a promoção do livro e da leitura sido um dos pilares-chave das ações promovidas.


Na Semana da Primavera Biológica, o Dia Mundial da Árvore foi assinalado com a plantação de mais de 200 árvores na Cidade de Faro.


Em conjunto com a Glocal Faro na iniciativa “Vamos Plantar Canteiros” foi promovida a manutenção e preservação dos espaços verdes da cidade, com o envolvimento de toda a comunidade.
Face ao sucesso alcançado na área da Educação Ambiental, a Fagar continuará a promover a sensibilização ambiental, através de atividades e eventos que potenciem a aquisição de valores e competências na resolução e prevenção de problemas ambientais com que todos nos deparamos no nosso quotidiano.


Deste modo, nos próximos meses pretendemos desenvolver as seguintes temáticas, junto de toda a população: «Plantar Canteiros», «Hortas nas Varandas», «Separação Seletiva de Resíduos» e «Água – Uso Consciente».

 

PARA PARTICIPAR BASTA CONTACTAR-NOS!

 

20 abril 2011

 
">
<<  Outubro 2018  >>
 Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb  Dom 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
222324252728
3031