DEPOSITE CORRETAMENTE A SUA MÁSCARA NO LIXO

Caros munícipes,

 

 

A empresa municipal FAGAR vem apelar para que todos os munícipes tenham especial atenção para a correta deposição no lixo, das máscaras descartáveis de proteção individual.

Após a utilização da sua máscara descartável, esta deve ser colocada num envelope ou num saco e depositada no lixo doméstico e não em ecopontos ou abandonada na via pública.

As máscaras descartáveis não são recicláveis e podem estar contaminadas. Uma deposição incorreta coloca em risco de contágio todos os que tiverem contacto com as mesmas.

O abandono de máscaras na via pública, para lá dos perigos sanitários, ainda acarreta elevados danos ambientais. Uma máscara leva aproximadamente 300 anos a decompor-se.

Seja responsável.

 

Proteja-se a si, aos outros e ao Ambiente.

 
ALERTA - ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Caros munícipes,

 

A FAGAR foi nos últimos dias confrontada com denúncias, por parte de consumidores, de alegados contactos telefónicos e do uso indevido da sua imagem por entidades privadas que referem anomalias na qualidade da água.

De acordo com o transmitido pelos consumidores, estas empresas propõem o agendamento de uma deslocação à habitação, a fim de prestarem esclarecimentos sobre a qualidade da água, oferecendo uma análise gratuita. O discurso utilizado leva a crer que a água da rede pública de abastecimento não tem qualidade para consumo humano, tendo em vista a venda de equipamentos de elevado custo.

De salientar ainda, o aproveitamento do delicado momento sanitário, para a utilização de falsos argumentos, entre eles, de que os níveis de cloro estão alterados devido à situação pandémica provocada pelo Coronavírus.

Tendo em conta os factos relatados importa esclarecer todos os munícipes relativamente ao seguinte:

  • A FAGAR é a entidade responsável pela gestão e distribuição pública de água no Concelho de Faro e como tal a única responsabilizada pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos) em garantir laboratorialmente resultados que atestem a qualidade da água para consumo humano.
  • A FAGAR realiza periodicamente análises rigorosas à qualidade da água e garante que a mesma é de excelente qualidade para consumo humano, cumprindo todos os parâmetros legais.
  • A FAGAR garante que a “Água de Faro” é segura e de qualidade para consumo humano.
  • A FAGAR tem sido distinguida pela ERSAR, com o selo de qualidade exemplar de água para consumo humano.
  • A FAGAR não autorizou nenhuma empresa ou entidade privada a realizar qualquer tipo de inquérito ou visita para a realização de análises ao domicílio de nenhum munícipe.
  • Sempre que exista a necessidade de proceder a análises que obriguem a recolhas de água, a FAGAR notificará os consumidores por ofício e fá-las-á com funcionários devidamente identificados.
  • Segundo a Organização Mundial de Saúde não existem evidências da presença de Coronavírus nos sistemas de abastecimento de água, não obrigando a nenhuma medida corretiva na distribuição de água.

A FAGAR apela, ainda, para que estas situações sejam denunciadas às autoridades, reforçando que a água fornecida pela rede pública de abastecimento não deve ser sujeita a qualquer tratamento adicional.

Pode atestar a qualidade da “Água de Faro” em http://www.ersar.pt/pt/consumidor/qualidade-da-agua

Para qualquer esclarecimento adicional encontramo-nos ao dispor através de correio eletrónico em  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , ou via telefone pelo número 289 860 900.

 
COMUNICADO-COVID-19: MANTER SEMPRE FECHADAS AS TAMPAS DOS CONTENTORES DE LIXO
Quarta, 29 Abril 2020 17:55

A FAGAR apela a todos os munícipes para que fechem sempre as tampas dos contentores de lixo após a sua utilização.

Contrariando a falsa informação que nos últimos dias tem sido divulgada nas redes sociais, a FAGAR esclarece que manter as tampas dos contentores abertas é um comportamento errado que acarreta um risco acrescido para a saúde pública, e para a saúde dos trabalhadores de recolha, como inclusive  a própria ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos já veio declarar.

Deste modo, e a par de um maior cuidado no manuseamento dos contentores, aconselha-se a utilização de um meio que permita evitar o contacto direto das mãos com a tampa, como sejam luvas, ou um simples lenço de papel. E, após a deposição do lixo, os utilizadores devem higienizar devidamente as mãos, lavando-as com água e sabão.

A FAGAR apela ao civismo e ao cumprimento das regras de higiene pública, e conta com a colaboração de todos!

 
COMUNICADO-COVID19: SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL
Sexta, 13 Março 2020 18:22

Caros Clientes,

 

Face ao surto da COVID-19 e consequente implementação das medidas preventivas previstas no Plano de Contingência, informamos que a FAGAR irá suspender o atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira, dia 16.03.2020.

Os clientes e público em geral, que necessitem de contactar os serviços da empresa, podem e devem fazê-lo através de telefone e correio eletrónico.

Correio Eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Atendimento telefónico – 289 860 900 (Das 09:00H às 18:00H)

 

Os pagamentos serão realizados, durante este período, exclusivamente por Multibanco ou Transferência bancária.

Nos casos da celebração de novos contratos e do desligamento de contadores, ou assuntos urgentes, em que o atendimento presencial é necessário, o cliente deve contactar a empresa pelos meios acima disponibilizados (telefone e correio eletrónico), a fim de agendar o atendimento presencial.

 

Envidaremos todos os esforços para minimizar os constrangimentos que estas medidas necessárias podem causar.

 
« InícioAnterior12345678910SeguinteFinal »

Pág. 1 de 14
<<  Junho 2020  >>
 Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb  Dom 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  910111314
15161718192021
22232425262728
2930